Os artistas de Itajaí promovem no próximo domingo (04/06), 16h, no Instituto Canto Arte de Itajaí(IMCARTI), a quarta reunião do Fórum Cultural. Este será o quarto encontro entre os artistas no intuito de analisar, discutir e apontar mudanças na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, já que este será o tema da Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores, dia 14 de julho, às 18h.

Vale ressaltar que é importante que todos os segmentos culturais tenham representatividade no Fórum Cultural. A cada reunião o grupo estuda a Lei e propõe soluções para que esta atenda às reais necessidades dos artistas itajaienses. Já foram deliberados diversos assuntos, porém, é fundamental que todos participem dos debates e opinem.

A próxima reunião do Fórum contará com a presença de um representante do Observatório Social de Itajaí. Na pauta de discussões estarão a Comissão de análise de projetos, os critérios de avaliação dos projetos culturais e a divisão de cotas para cada área artística.

A Audiência Pública do dia 14 de julho foi solicitada por três vereadores: Marcelo Werner, Nikolas Reis e Susi Bellini. Esta será a oportunidade que os artistas de Itajaí e sociedade civil terão de se pronunciar e lutar pela cultura de nossa cidade.

O quê? 4º Fórum Cultural de Itajaí

Quando? Dia 4 de julho, domingo, às 16h