Em São Bento do Sul, quem retirar livros na Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos terá uma surpresa. Isso porque há um projeto que estimula a curiosidade e o livro será entregue em uma caixa, sem que o público saiba qual é.

Viabilizado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, o projeto "Leitura Surpresa" consiste em dinamizar a leitura por meio da surpresa, pelo fato de o leitor não saber como é a capa do livro, nem seu título e autor. Os livros foram adquiridos com recursos do edital e foram doados para a Biblioteca Pública.

Os volumes serão cadastrados no acervo e disponibilizados para empréstimos. Os livros adquiridos para esse projeto possuem uma grande abrangência e foram selecionados para os mais diversos gostos: literatura infantil e juvenil, literatura brasileira, estrangeira e espírita, além de uma grande variedade de romances, suspenses, policiais, fantasias e comédias, entre outros.

O projeto será implantado e realizado na Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos, no município de São Bento do Sul, e contemplará também as bibliotecas dos bairros Oxford e Serra Alta.

A Biblioteca está aberta somente para devoluções e empréstimos, sendo obrigatório o uso de máscara e com limite para entrada de pessoas.