FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O municío de Rio do Sul receberá, no primeiro semestre de 2020, um projeto de musicalização infantil contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. A atividade é dirigida a crianças de três a sete anos. O curso será ofertado de forma totalmente gratuita, atendendo crianças de todas as classes sociais, etnias e gênero que quiserem participar, respeitando a lotação máxima de cada turma. 

Confira o cronograma por bairro: 
10/03 a 31/03 - Bairro Barra do Trombudo
07/04 a 05/05 - Bairro Bela Aliança
12/05 a 02/06 - Bairro Santa Rita

As vagas serão ofertadas não somente para moradores desses bairros, mas também para toda e qualquer criança (na faixa etária citada) residente no município de Rio do Sul. Caso haja demanda poderão ser atendidas, também, crianças com necessidades especiais. Cada um dos três bairros terá uma turma composta por até 10 crianças, totalizando 30 vagas. 

Conforme os responsáveis pelo projeto, existem muitas possibilidades de buscar as contribuições da música no desenvolvimento da criança, uma vez que ela se faz presente em suas vidas antes de sua alfabetização. A relação com a música, às vezes, já se inicia no ventre materno e segue no decorrer da sua infância. Nas brincadeiras infantis, as crianças usam a música como forma de expressão e também para estabelecer regras, relações sociais, diversão, alegria e aprendizagem. Esses exemplos dão um breve panorama da importância da música na educação infantil, seja ela escolar ou na família.

Inscrições abertas: https://bit.ly/38jXFHj