FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Um projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de 2017, chamado "11 minutos", aborda o tema da violência contra a mulher e será executado de 16 a 23 de dezembro. Segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos se denuncia um caso de estupro no Brasil. Assim, o projeto se constitui em uma performance com o registro fotográfico do impacto que essa violência cotidiana e invisibilizada produz no corpo e na subjetividade de uma mulher.

Durante sete dias, a cada 11 minutos, soará um alarme no celular da performer Mercedes Rodriguez que imediatamente fotografará o seu rosto. A ação transcorrerá sem interrupção, dia e noite, provocando um deterioro físico ao longo do tempo. As fotos serão publicadas em tempo real nas redes sociais do projeto, estabelecendo um contraponto entre a experiência única e intransferível do corpo e a massificação da imagem nos meios virtuais.

Para assistir/participar da performance basta seguir as seguintes páginas:

Facebook: https://www.facebook.com/11-minutos-100462961446389/

Instagram: https://www.instagram.com/11__minutos/

A performance nas redes sociais é a primeira etapa do projeto. Na segunda etapa haverá uma exposição das fotografias, que ainda está em processo de pré-produção e definição do espaço expositivo.