Prefeitos, vereadores, membros do Conselho Municipal de Cultura, produtores e gestores culturais se reuniram em Trombudo Central, nesta quinta-feira (22), para o I Fórum Regional de Cultura do Alto Vale do Itajaí, realizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), por meio do Colegiado de Cultura da Amavi – Colcultura/Amavi.

O evento contou com mesa redonda e debates sobre a gestão cultural nas esferas estaduais e municipais, além da primeira edição do “Prêmio Prefeito Amigo da Cultura”, que visa valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural, realizadas por municípios associados à Amavi.

Ana Lúcia Coutinho, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), participou da iniciativa acompanhada por Renilton de Assis, gerente de museus da FCC e coordenador do Sistema Estadual de Museus e por Rodrigo Rosa, gerente de Patrimônio Imaterial, que aproveitou a ocasião para tirar dúvidas sobre o Edital Elisabete Anderele.

Na opinião de Renilton de Assis, o evento foi muito bem organizado e necessário para a discussão da cultura estadual. "Foi uma bela demonstração da força da cultura do Alto Vale", disse.