Começou nesta sexta-feira, 07, a Feira do Livro de Joinville, que segue até o dia 16, no Centreventos Cau Hansen, com entrada gratuita. A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está presente no evento com um espaço que traz elementos de artesanato, tradições e distribuição de livros.

As obras para doação foram viabilizadas pela Biblioteca Pública de Santa Catarina. Compondo o espaço, estão trajes típicos açorianos do acervo do Museu Etnográfico Casa dos Açores, além de elementos da Festa do Divino e de confecção de renda de bilro.

A presença da FCC na Feira do Livro integra a programação comemorativa de seus 40 anos. Além disso, estão presentes elementos que remetem à Biblioteca Pública que completou 165 anos no mês de maio e do Museu Etnográfico Casa dos Açores que completou 40 anos em março.

WhatsApp Image 2019 06 07 at 18.31.41Prestígio

Na noite desta sexta-feira a presidente da FCC, Ana Lúcia Coutinho, recebeu no espaço a visita da vice-cônsul de Portugal, Susana Pereira, e do embaixador de Portugal, Jorge Cabral. A presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Roseli Pereira, também prestigiou o espaço da FCC.

No local, artesãos confeccionam rendas de bilro, demonstrando a técnica aos visitantes.

:: Conheça a programação da Feira do Livro de Joinville

Dois escritores portugueses presentes na Feira no Livro - Manuela Ribeiro e Nuno Costa Santos - estarão em Florianópolis na próxima semana para uma conversa literária no Museu Histórico de Santa Catarina. A atividade será realizada no dia 11 de junho, terça-feira, às 14h.

Ascom FCC