Na reta final, o Projeto Estação Cultural chega a 15 cidades durante a segunda quinzena de abril. Serão realizadas apresentações e oficinas disponibilizadas ao público de forma gratuita.
O Estação Cultural é um projeto itinerante, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais que receberão as atrações.

O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas.

Nas próximas duas semanas, receberão as atividades do Estação Cultural as cidades de Braço do Norte, Araranguá, Maravilha, Videira, Timbó, Orleans, Lages, São Bento do Sul, Gaspar, Curitibanos, Campos Novos, Fraiburgo, Seara, Ponte Serrada e Caçador.

:: Confira a programação

Sobre o Estação Cultural

O Estação Cultural iniciou com apresentações culturais no mês de dezembro de 2017 em cinco cidades. Atualmente os municípios recebem ainda oficinas com foco em diversos segmentos artísticos como música, literatura, dança, patrimônio, entre outros. É importante destacar que para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato diretamente com o departamento de cultura de cada município para mais informações.

A iniciativa da FCC é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.