No mês de novembro o projeto Cultura Não Tem Idade, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com o intuito de levar cultura e entretenimento para grupos de idosos, oferecerá visitação à Casa de Campo Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado (SC). oficina de sensibilidade com argila, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e visitação à exposição Making of no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), também no CIC.

A visitação à Casa de Campo Governador Hercílio Luz ocorrerá no dia 17 de novembro, e iniciará às 14h30, com visita guiada, seguida de contação de histórias e piquenique no gramado da Casa. é de responsabilidade de cada grupo fornecer o transporte e alimentação para os idosos que participarão da visita. As vagas são limitadas a 40 pessoas.

A exposição Making Of, que mostra o processo de produção e os bastidores de 10 filmes produzidos em Santa Catarina no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) também terá visita guiada no dia 22 de novembro, às 13h30. As vagas são limitadas a 40 pessoas.

Para trabalhar a sensibilidade será oferecida uma oficina onde os idosos farão peças com argila, no dia 29 de novembro, às 13h30, no espaço Lindolf Bell, localizado no CIC. A atividade é gratuita e tem capacidade para 25 pessoas.

Para participar da programação oferecida é necessário fazer a inscrição pelo telefone (48) 3664-2585 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., nos quais também é possível obter mais informações.

O projeto visa atingir idosos residentes de asilos e casas de repouso, mas também pode participar qualquer pessoa e grupo da terceira idade que tenha interesse na programação. As atividades são gratuitas e a FCC não oferece transporte nem alimentação.

A Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza títulos do acervo para empréstimo aos asilos e casas de repouso com condições especiais para devolução, além da possibilidade de agendar visitas ao espaço para que a leitura possa ser feita no local. Para agendar a retirada de livros ou visitação do grupo da terceira idade é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e informar que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Serviço:

Projeto Cultura Não Tem Idade

Programação novembro 2016

Atividade: Visita à Casa de Campo Governador Hercílio Luz, com contação de histórias e piquenique.

Quando: 17/11, às 14h30 (início da atividade em Rancho Queimado)

Local: Casa de Campo Governador Hercílio Luz - Rua Paulo Sell, 428, Rancho Queimado - SC

*Em caso de mau tempo o evento será adiado. A FCC não oferece o transporte nem alimentação, que ficam a critério de cada grupo/participante.

Atividade: Visita Guiada na exposição Making Of no MIS

Quando: 22/11, às 13h30
Local: Museu da Imagem e do som (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis (SC).

Atividade: Oficina de Sensibilidade - com argila

Quando: 29/11, às 13h30

Local: Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis (SC).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC