A fotografia é uma das paixões do empresário Evandro Badin, conhecido por seu importante trabalho à frente da Junior Achievement Santa Catarina. Em 2015, Evandro inovou ao lançar o livro Nominando, fruto de um projeto construído de forma colaborativa com o envolvimento de 214 pessoas, com idade entre 3 e 81 anos, que deram nomes únicos a 87 fotos do autor.

Agora, parte desta coletânea poderá ser apreciada gratuitamente pelo público na exposição interativa Nominando, que ficará aberta à visitação no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis, entre os dias 13 e 24 de julho. A vernissage de abertura ocorre no dia 13, a partir das 19h30, e será aberta para visitantes e convidados.

A exposição tem curadoria do trio Jayro Schmidt, Mary Garcia e Márcia Regina Battistella. Assim como no livro homônimo, o espectador poderá interagir com as 30 fotografias apresentadas, escrevendo nos painéis dispostos em frente a cada foto o nome ou título que melhor se encaixa as sensações transmitidas pela imagem.

"A exposição reúne novamente estes fragmentos de luz e sombra eternizados no tempo e convida os visitantes a seguir interagindo, interpretando e nominando a seu modo e tempo este universo", descreve Badin. Além dos painéis, a exposição conta com um totem digital, pelo qual as pessoas poderão conhecer as 87 fotos presentes no Livro e os nomes dados pelas pessoas convidadas.

Sobre o fotógrafo

Evandro Badin é catarinense, natural de Chapecó, administrador de empresas e apaixonado por fotografia. Autodidata, sem formação artística acadêmica, começou a fotografar na década de 90.

Suas obras se diferenciam pela sensibilidade de interpretar a realidade de modo não convencional. Ao desenhar com a luz, suas abordagens traduzem momentos mágicos eternizados no tempo. Do colorido ao preto e branco , seu repertório é variado, enaltecendo a macrofotografia e as belas paisagens. Adepto ao conceito do fotógrafo Henri Cartier-Bresson, Evandro procura alinhar todos os sentidos na hora de clicar, buscando sempre um conceito, uma nova emoção aliada à técnica.

O quê:
Exposição Nominando, por Evandro Badin

Onde: Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica - Florianópolis.

Quando: 13 a 24 de julho de 2016

Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Informações: www.evandrobadin.com.br

Fonte: Com informações da assessoria do evento