Pelo terceiro ano consecutivo, o CIC 8:30 - Grandes Encontros, projeto da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), recebe o Festival de Bandas UDESC, berço de talentos catarinenses. Em 2016, o show ocorre no dia 8 de junho, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com ingressos a R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada. O espetáculo tem o apoio da Federação da Industria do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Projeto Indústria e Cultura.

A noite terá os shows de Orfeu Trio, Meliza e Piero, Rédea Solta e banda Marelua. O Festival de Bandas UDESC visa ao fomento e à divulgação da música autoral catarinense e dos profissionais que passam ou passaram pela Universidade do Estado de Santa Catarina. O evento cresce a cada ano e ganha grande importância como mostra da diversidade e qualidade dos trabalhos produzidos dentro e fora do meio acadêmico.

Mais sobre os participantes:

Orfeu Trio

Projeto de música instrumental formado em 2013 por jovens estudantes de música de Florianópolis que, com trajetórias e influências diversas, se uniram para explorar diferentes repertórios e arranjos. Com Matheus Ferreira no piano e Ricardo Brandão na bateria, os arranjos se valem da soma dos timbres e das personalidades de cada um dos músicos para explorar atmosferas diversas, do groove à espacialidade, da quadratura à atemporalidade. Seu repertório consiste em composições autorais do grupo, bastante influenciado pelo jazz e a música instrumental brasileira e latino-americana. O grupo conta com a participação especial do baixista, compositor e arranjador Trovão Rocha.

Meliza Piero

Meliza e Piero se uniram para cantar e tocar, trocar experiências de vida e de música. Ambos juntaram as diferentes vivências e influências musicais dos caminhos que trilharam para reunir ideias e referências como dupla. Meliza compõe letras e músicas no violão; Piero complementa com bonitas delicadezas as composições com solos de guitarra e violão. é resultado desse trabalho o primeiro CD que consolidou o encontro e leva o mesmo nome da dupla. Além de Meliza (voz, violão e percussão) e Piero (voz, violão, guitarra e percussão), acompanham a dupla os músicos Mateus Romero (contrabaixo), George de Farias (trompete) e Wilson Souza (bateria).

Rédea Solta

Grupo formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Arthur Boscato, Rafael Vieira e Felipe Silveira, nascidos no interior de Santa Catarina e filhos da "Era da Informação", que viram na criação deste projeto autoral uma possibilidade de busca pelo Regional Catarinense interiorano - estilo marcado pela história, mas conectado com o agora. Nasce daí a mescla que é a música do trio: união da simplicidade do sotaque do campo com a liberdade de criação da música contemporânea. Lançou em 2015 seu disco de estreia, Frutificando, vencedor do 3º Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor álbum e indicado na lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira de 2015 pelo site Embrulhador.

Marelua

Léo Vieira (voz, guitarra e composições) é o idealizador do projeto que também conta com Sandro Dido, André Katendê, Tiko do pandeiro, Paulo Steil, Trovão Rocha, Hemersom Calandrini e Carlos Schmidt. Marelua propõe-se a fazer o verdadeiro e puro samba-rock. O projeto existe desde 2005 e é influenciado por diversas vertentes da música, como salsa, jazz, funk, soul, samba de gafieira, partido alto, rock"n"roll, bossa nova e música instrumental moderna, mas sempre respeitando a linguagem do "sambalanço".

O quê: 3º Festival de Bandas UDESC - CIC 8:30 - Grandes Encontros

Quando: 08/06/2016, às 20h30.

Onde: Teatro Ademir Rosa

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro)

Realização: Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Apoio: Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Projeto Indústria e Cultura.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/265532967129094

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC