O grupo Rédea Solta convida os músicos Luiz Carlos Borges, Luiz Meira, éder Goulart e a banda Brass Groove Brasil para uma noite dedicada à música regional catarinense, gaúcha e brasileira na primeira edição de maio do projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros. O show, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ocorrerá no dia 11 de maio, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A apresentação terá uma mescla que traz o sotaque do violão, da guitarra, do acordeão, do naipe de sopros e das percussões de André FM, com um repertório autoral influenciado pelo folclore latino, MPB, jazz, música instrumental e a música regional que é produzida em Santa Catarina.

Mais sobre os participantes:

Rédea Solta

O trio formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Arthur Boscato, Rafael Vieira e Felipe Silveira busca a música regional catarinense interiorana, marcada pela história, mas conectada com o agora. O grupo lançou, em setembro de 2015, seu disco de estréia intitulado Frutificando, vencedor do 3º Prêmio da Música Catarinense de Melhor álbum, e indicado em 17º lugar na lista dos 100 melhores discos da música Brasileira pelo site Embrulhador de 2015.

Luiz Carlos Borges

Envolvido com a música tradicional gaúcha, Borges tem 50 anos de carreira e mais de 32 discos gravados. é considerado embaixador cultural do Rio Grande do Sul e segue sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.

Luiz Meira

Cantor, guitarrista, e produtor musical, nasceu em Florianópolis e atuou por muitos anos ao lado de artistas como Sá e Guarabira, Sandra de Sá, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Ivan Lins, Toni Garrido, entre outros. Há 16 anos toca ao lado de Gal Costa. Tem dois CDs e um DVD gravados e viaja constantemente pelo Brasil e outros países da América do Sul se apresentando com sua banda. Meira também já produziu mais de 50 artistas catarinenses, além de CDs institucionais. Idealizou e dirigiu o Festival da Música e Integração Catarinense (Femic), que em suas três edições (2007, 2008 e 2009) reuniu mais de 4 mil artistas de Santa Catarina.

éder Goulart

Cantor, compositor e músico, o lageano tem mais de 20 anos de carreira, com três CDs lançados e participação em várias coletâneas e festivais nativistas. Na programação da Festa Nacional do Pinhão, está presente desde o ano de 1996.

Brass Groove Brasil

Surgiu com o ideal de evidenciar os instrumentos de sopro como solistas principais em uma proposta diferenciada em Santa Catarina. Neste show, contará com seus integrantes Jean Carlos (trompete); Carlos Schmidt (trombone, bombardino e tuba); e Fábio Mello (saxofone). A iniciativa de reunir instrumentistas em uma formação compacta e contemporânea reflete sua criatividade e sua personalidade musical, ao misturar em seu repertório gêneros como o samba, o funk, o ijexá, o baião e o maracatu. Premiado no Edital Elisabete Anderle e no 3º Prêmio da Música Catarinense, neste último na categoria de Melhor álbum Instrumental.

O quê: Grupo Rédea Solta e convidados - CIC 8:30 - Grandes Encontros

Quando: 11/05/2016, às 20h30.

Onde: Teatro Ademir Rosa

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada (1º lote - 300 ingressos); e R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada (2º lote).

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro)

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1080176218711728/

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC