Com o objetivo de divulgar e realizar uma leitura pública do Edital Prêmio Catarinense de Cinema, incentivando a participação dos proponentes, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove uma apresentação no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O encontro ocorrerá no dia 24 de fevereiro, às 19h, e tem participação gratuita, sem necessidade de inscrições prévias (limitado à capacidade do espaço, de 137 lugares).

A apresentação será conduzida por Ana Lígia Becker, coordenadora da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital e administradora do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), e outros membros da COA. Um evento similar também ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 19h30min, no Centro de Convenções Alfredo Salfer, em Joinville, destinado a proponentes da região.

O Edital Prêmio Catarinense de Cinema 2014/2015 foi lançado no dia 18 de janeiro e segue com inscrições abertas até 7 de março. Esta edição tem o valor de R$ 3.375.000,00 para realização de um projeto de longa-metragem de ficção, dois telefilmes de documentário, uma obra seriada de ficção ou documentário, 12 curtas-metragens de ficção ou documentário. O Prêmio é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

:: íntegra do edital

O quê: Apresentação Pública sobre o Edital Prêmio Catarinense de Cinema
Quando: 24/02/2016, às 19h.
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Participação gratuita, sem necessidade de inscrição prévia (limitado à capacidade do espaço, de 137 lugares)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1553664511612503/

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC