O projeto TAC 7:30, promovido todas as terças-feiras pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está de volta à programação cultural de Florianópolis pelo quinto ano consecutivo. No mês de março, serão cinco espetáculos com ingressos a preços acessíveis, a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada (exceto para o espetáculo do dia 15/3, que será beneficente), no Teatro álvaro de Carvalho (TAC), no centro da capital.

A programação começa com o espetáculo multiartístico Poesia da Palavra (1º/3); segue com o piano e voz do Duo Francis Padilha e érico Bezerra (8/3); tem o festival beneficente Netuno Extreme Rock (15/3); o lançamento do CD do cantor Dudu Fileti (22/3); e finaliza com o rock da banda Quarto Fechado.

Saiba mais sobre as atrações:

01/03/2016 - Poesia da Palavra - Morena Lopes

A Poesia da Palavra é um espetáculo multiartístico que tem como objetivo central a interação com o público através de uma caixa de palavras: o público retira uma palavra e os artistas cantam uma canção, recitam uma poesia, apresentam uma dança, ou alguma outra surpresa provocada pelas palavras ao acaso. Um espetáculo performático que expõe a união intrínseca que existe entre as artes: a música, o teatro, a dança, a poesia e literatura.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/451954238329113/

08/03/2016 - Duo Francis Padilha e érico Bezerra

O duo formado pelo barítono Francis Padilha e o pianista érico Bezerra tem se apresentado desde 2010 em diversos espaços culturais de Porto Alegre e região, bem como no Museu de Arte de Santa Catarina. Neste show, a dupla apresenta árias de óperas e canções dos mais diversos períodos da história da música, contemplando compositores como Mozart, Brahms, Ravel, Schumann, entre outros.

Francis Padilha é ganhador do Prêmio Júri Popular e 3º lugar masculino no Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão. érico Bezerra é mestre em Piano-Performance pela Illinois State University.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1507373712903673/

15/03/2016 - Festival Netuno Extreme Rock - Bizibeize, Insalubre, Eutha e Insurgentes

Evento beneficente que visa angariar alimentos e agasalhos para a Comunidade Indígena do Morro dos Cavalos, com a participação das bandas Bizibeize, Insalubre, Eutha e Insurgentes. Neste dia, o ingresso será 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) e 1 agasalho novo ou em bom estado.

Sobre as bandas:

Eutha - formada no ano de 1992 em São José (SC). Suas letras são cantadas em português e o som mescla elementos de hardcore, punk rock, metal e também com influências de rap e grind. Formação:

Marcelo Mancha (vocal e baixo), Jean Martins (guitarra), Calone Hoffmann (bateria) e Heráclito Maia (percussão e vocal).

Insurgentes - execram de forma contundente a omissão e a conformação da humanidade frente às suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras. Formação: Paula Grimes (vocal), Marcelo Boratto (guitarra), Wellington Rodrigues (guitarra), Paulo Eduardo (baixo e vocal), e Ricardo Lima (bateria).

Bizibeize - banda de Hard Core de Florianópolis, formada em 2013, conhecida por músicas de protesto e agonia, numa abordagem escrachada, dedo na cara, com ritmo acelerado e sem enrolação. Formação: Vitor Graf (guitarra e vocal), Fernando Pinto (guitarra e vocal), Zé Pedro Rastelli (baixo e vocal) e Gustavo Borges (bateria).

Insalubre - surgiu em outubro de 2013 em São José. O som do grupo é um Hard Core brutal e sem frescuras, com letras que abordam de forma crítica os temas políticos e sociais da atualidade. Formação: Marcio Pandolfi (vocal), Ricardo Ulrich (guitarra e vocal), Ronaldo Nouals (baixo) e Alessandro Pereira (bateria).

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/186731118357098/

22/03/2016 - Lançamento do CD Amizade - Dudu Fileti

Com mais de 20 anos de carreira e comentadas participações no reality show The Voice Brasil em 2013 e 2014, o catarinense Dudu Fileti volta ao palco do TAC 7:30 para apresentar seu primeiro trabalho autoral intitulado Amizade, palavra que baliza as relações do músico ao longo da carreira. O disco tem uma combinação equilibrada entre diferentes estilos, flertando com rock, samba de boêmio e até mesmo milonga, mostrando como tudo foi feito com base em uma bagagem eclética.

Com 10 musicas autorais e direção musical de Alegre Correa, o músico promete surpreender o público com diversidade de estilos e criatividade nos arranjos. A banda é formada pelos músicos Moisés de Jesus (baixo), Diego Nunes (guitarra) e Narciso Farias (bateria).

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1710785092468866/

29/03/2016 - Banda Quarto Fechado

A banda Quarto Fechado, formada em Florianópolis em 2012, apresenta repertório próprio com referências variadas que vão do rock"n"roll ao rock alternativo contemporâneo. Com som forte e vibrante, personalidade marcante e letras que prezam pela reflexão sobre assuntos cotidianos. O quarteto tem influência de bandas tradicionais como Foo Fighters, Arctic Monkeys, U2 e Switchfoot.

Quarto Fechado tem um EP lançado em 2012, intitulado Um Brinde Ao Recomeço, e, em 2015, lançou o álbum Labirinto Meu, com dez faixas inéditas, financiado via plataforma de financiamento coletivo digital. As músicas estão disponíveis nas plataformas de streaming do Spotify, iTunes, Deezer e Google Play.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/477464445784478/

O quê: TAC 7:30

Quando: sempre às terças-feiras, às 19h30min

Onde: Teatro álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)

Ingresso: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada (exceto para o espetáculo do dia 15/3, que será beneficente).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC