Em outubro, o TAC 7:30 está com uma programação bastante variada: tem música regional e MPB, dança indiana e espetáculo dramático. O projeto é promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro álvaro de Carvalho, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Confira mais detalhes da agenda do mês:

06/10/2015 - Lançamento do disco Frutificando - Rédea Solta - Regional

Os músicos Rafael Vieira, Arthur Boscato e Felipe Silveira buscam, com seu primeiro disco intitulado Frutificando, traduzir a música regional catarinense interiorana, marcada pela história, mas conectada com o agora. O show contará com as participações especiais de Alegre Corrêa, Jerônimo Junior "Jera" e grande elenco. Com seus violões e seu cantar, o trio busca manter seu alicerce interiorano, mas deixa as ideias fluírem.

13/10/2015 - Aradhana - Uma viagem à cultura da índia - Aatmalayam Florianópolis - Dança clássica indiana

Uma turista visita a índia e, vislumbrada com a profundidade e beleza da cultura, narra ao público os aspectos desta cultura representados pela Dança Clássica Indiana Bharata Natyam. Na sutileza de gestos e expressões, as dançarinas retratam orações, qualidades dos deuses, poesias que falam da beleza e sentimentos que aproximam os seres humanos da natureza divina. Espetáculo apresentado pelo Grupo Aatmalayam com participação especial da atriz Karina Signori. O grupo é coordenado pela professora Krishna Sharana, profissional com 19 anos de experiência, sendo 11 anos de viagem de estudo com gurus de Bangalore, no Sul da índia.

20/10/2015 - Lançamento do CD Bicho-Grilo - André Berté - Samba, baião, xote, MPB

André Berté lança seu primeiro trabalho solo autoral, o CD Bicho-Grilo. Músico, compositor, poeta e escritor, André retrata nesse disco a carreira iniciada aos 12 anos, em festivais da canção.

O show mistura samba de roda, baião, xote e foxtrot, com o acompanhamento da banda que também participa do CD. No repertório, nove canções inéditas, uma delas em parceria com Guilherme Gouvêa, da banda Felixfônica.

27/10/2015 - Essa Gente - um Espetáculo Aos Vivos - Grupo Abanã - Drama/Poesia

Poesia, música e teatro, é assim que o Grupo Abanã apresenta Essa Gente - um espetáculo aos vivos. A atriz, o violão e a percussão se encontram num tom de humor e poesia, propondo uma relação íntima entre público e elenco. Um espetáculo para ser escutado e sentido por todas as idades.

O Grupo Abanã surgiu em 2011 a partir da união do poeta Vanildo Machado e da atriz Pati Souza para a criação deste espetáculo. A atriz Giselle Paes completa o elenco.

Serviço:

O quê: TAC 7:30
Quando: sempre às terças-feiras, às 19h30min
Onde: Teatro álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingresso: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada.
Informações: (48) 3665-6401

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC