O Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, recebe até 14 de junho a exposição Abstrato Supernova, da artista plástica Isabela Teixeira. A mostra fica aberta à visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min, com entrada gratuita. A curadoria é de Michelle Dias.

(Fotos: Márcio Henrique Martins / Assessoria de Comunicação FCC)

A série de oito telas em tamanhos variados é feita com tintas fluorescentes que brilham na luz negra, trazendo um novo olhar ao abstrato característico do trabalho de Isabela e fazendo com que o visitante tenha uma nova experiência ao olhar uma obra de arte.

A artista

Artista plástica, arquiteta, fundadora e diretora criativa da marca useARTE, Isabela é natural de Florianópolis e iniciou no mundo das artes aos 12 anos de idade. Autodidata, em 2011 retornou de um longo período fora do Brasil e desenvolveu o projeto useARTE. Nele, a artista substituiu telas por camisetas em uma série de pinturas abstratas retratadas em 365 peças.

Permeando seus trabalhos no mundo da escultura, moda e arquitetura, Isabela faz das pinturas, um meio de

comunicar seus sentimentos. Inspira-se em artistas como Jackson Pollock e as cores da arte pop de Andy Warhol, combinando beleza quase surreal e movimento, com sua própria energia e técnica. Suas obras são abstratas, trabalhando em nível micro e macro, carregando significados profundos e expondo suas emoções, o que faz Isabela apaixonada por cada uma de suas obras.

Serviço:

O quê: Exposição Abstrato Supernova

Local: Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Quando: até 14 de junho de 2015

Visitação: segunda-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min

Informações: (48) 3664-2636

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC