A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulga o resultado final do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014. Foram selecionados 216 projetos nas onze categorias de premiação e o investimento total é de R$ 6.743.000,00.

:: Clique aqui e acesse a relação dos projetos selecionados com suas respectivas pontuações

Os contemplados deverão encaminhar para o endereço abaixo a documentação complementar. O prazo é de até 10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação do resultado no sítio da FCC. As cópias da documentação complementar devem ser legíveis e sem rasuras.

Florianópolis - Santa Catarina - CEP: 88.025- 202

Atendendo ao dispositivo apresentado no item 8.6 e § único, bem com orientações das Comissões Autônomas de Seleção (CAS), e considerando a falta de inscritos em alguns Prêmios, apresentamos a seguir o quadro resumo das realocações dos valores destinados aos Prêmios.

O sorteio destinado ao Prêmio Catarinense de Cultura Popular e Circo; Arte e Cultura Negra e Indígena; e Museus será realizado no dia 11/05/2015, às 16:00h, no Cinema do CIC.

A etapa final da premiação foi realizada pelas Comissões Autônomas de Seleção (CAS), entre os dias 13 e 16 de abril em Florianópolis, conforme relação nominal abaixo:

CULTURA POPULAR E CIRCO

Christine Braga - Rio de Janeiro

Paulo Braz - Londrina

Sobre o Elisabete Anderle

O Prêmio Elisabete Anderle 2014 de Estímulo à Cultura do Estado de Santa Catarina é um programa de seleção pública de projetos artísticos e culturais promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e executado pela Fundação Catarinense de Cultura. é uma ferramenta destinada a aportar recursos a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais de pessoas físicas e jurídicas.

A presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin, destaca o sucesso desta edição com número recorde de inscritos de 1569 projetos. "O número de participantes foi uma surpresa e nos obrigou a ter mais tempo para que a análise dos projetos fosse feita de forma transparente e correta", explica. "O grande número de proponentes foi, para nós, um excelente aprendizado e nos ajudará a olhar de forma diferente para a próxima edição do edital", complementa.

O edital na íntegra está disponível para leitura e download no site da FCC, no item "Prêmios" - "Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014". Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-2641 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

INFORMAçõES IMPORTANTES:

1) Sorteios

- Para os titulares empatados nas categorias Cultura Popular e Circo; Arte e Cultura Negra e Indígena; e Museus será realizado no dia 11/05/2015, às 16:00h, no Cinema do CIC.

- Para os suplentes será feito, caso haja necessidade, em data a ser confirmada (conforme item 16.1 do edital).

2) CND Federal

O item 9.1, inciso II, alíneas "c" e "d" do edital, constituem, atualmente, um único documento que pode ser solicitado em http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm

3) Acesso às notas

- Do próprio proponente: via ofício físico, protocolado junto à Fundação Catarinense de Cultura ou enviado por Correios com pedido de vistas da nota. Deve conter indicação de: nome do proponente, nome do projeto, em qual prêmio foi inscrito, CPF, RG, endereço do proponente ou solicitante. A resposta pode ser enviada por e-mail (indicar endereço) ou Correio (enviar envelope selado e endereçado para retorno).

- De terceiros: os mesmos procedimentos indicados no item anterior, acrescidos de justificativa para tal solicitação e qual a destinação da informação ou de autorização por escrito do real proponente, com firma reconhecida.

* Caso seja enviado pelo Correio, o documento deve ser mandado para:

4) Resgate dos projetos

- De acordo com o item 16.5 do edital, o proponente deve solicitar via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a retirada da proposta.

- O projeto deve ser retirado em cinco dias úteis após mensagem de confirmação de leitura do e-mail, que será enviada pela COA.

- Caso o solicitante resida fora da Grande Florianópolis, e não possa retirar pessoalmente o projeto, deve enviar envelope extra selado e endereçado para que a proposta possa ser remetida ao destinatário, para:

5) Documentação de suplentes

- Os suplentes não precisam mandar a documentação agora. O prazo passará a contar no momento que eles forem chamados, se for o caso, conforme o item 16.1 do edital.

(Informações atualizadas em 06/05/2015, às 16h07).

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC