FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O projeto TAC 7:30, promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Álvaro de Carvalho, reserva um outubro com arte para todos os estilos e gostos. As apresentações começam sempre às 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

Sobre o TAC 7:30 - Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dará a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Os artistas terão direito a auxílio do corpo técnico do TAC, sonorização e iluminação, registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria

de imprensa, cartazes e folderes para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas ficarão com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos.

Grupos e artistas interessados em participar, ainda podem fazer sua inscrição no site da FCC (www.fcc.sc.gov.br). Poderão se inscrever pessoas físicas e pessoas jurídicas, residentes ou domiciliadas em Santa Catarina, que desenvolvam atividades artístico-culturais no Estado. Mais informações também estão disponíveis no site da FCC.

Confira a programação

Dia 2 de outubro

"Metade", com Grupo Cia Nando/Casarão da dança

Ficha técnica:
Coreógrafo: Nando Berto
Dançarinos: Alexandre Silveira de Souza, Eliza Goularte Moritz, Nando Berto, Julia Weiss, Eric Zetterman, Luiza Soares Weiss, Marcela Almeida Zequinão, Gustavo Leite e Mariana Bleyer.

O espetáculo - Baseado no poema homônimo de Oswaldo Montenegro e com coreografias compostas com modernas técnicas de dança de salão, jazz e dança contemporânea, o espetáculo "Metade" faz referência aos múltiplos sentimentos com os quais nos confrontamos diariamente. Preso entre inúmeras dualidades: generosidade e egoísmo, alegria e tristeza, euforia e depressão, foco e confusão alternam-se na consciência humana. O homem é ao mesmo tempo senhor e escravo de si mesmo. Encontrar o equilíbrio passa pela constante busca de harmonia entre suas metades.

Dia 9 de outubro

Bife Killers (lançamento de CD)

 

Participação da Banda Califaliza

Integrantes: Thiago Pithon - (vocal e guitarra), Fabio "Binho" Nunes (guitarra), Rafael Moro (baixo), Marco Abreu (bateria)

Sobre o espetáculo - A banda surgiu no ano de 2007, durante as gravações do programa Barca do Binho, do canal SPORTV. Ao percorrer o Litoral brasileiro atrás de boas ondas e as melhores pistas, os dias foram passando regados a muita música e churrascos, tornando o nome Beef Killers perfeito para batizar o projeto.

Em 2012 a banda lança seu primeiro trabalho, um CD Demo gravado em "Take One" no Estúdio Expedição, O resultado deste trabalho é fruto da convivência da banda com surfistas, músicos, skatistas que sempre acompanharam o BK.

Inclusive o CD conta com uma faixa bônus muito especial chamada "Cangaceiro Song" composta por Bife Killers e Duane Peters.

Califaliza - Por meio de suas canções agressivas, o Califaliza vem trilhando sua trajetória no cenário musical alternativo desde os primórdios dos anos 2000. Autores de "Só o começo" e "A partir daqui", em um curto período o Califaliza conseguiu romper as barreiras da cena underground da cidade, tocando em diversos bares e casas noturnas renomadas, alcançando um público crescente e destaque na mídia local, sem ter que diminuir a agressividade de sua música.

Dia 16 de outubro

Imagens de ópera - espetáculo de canto e piano

Ficha Técnica:

Soprano: Alicia Cupani
Piano: Eugênio Menegaz
Direção cênica: Sulanger Bavaresco

Concepção, texto e roteiro: Alicia Cupani
Desenho de luz: Sulanger Bavaresco e Marco Ribeiro
Apoio e legendas: Zélia Goulart
Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz

Duração: 1h15min (sem intervalo)
Classificação: livre

O espetáculo - Imagens de ópera é um espetáculo premiado, que surpreende pela abordagem inusitada e bem humorada do canto lírico. Com formato original, as árias se sucedem e se interligam como que fazendo parte de um conto. Em seus aposentos, um pianista conversa com o público e revela sua paixão pela ópera. é um passeio pela história da ópera, com linguagem acessível e atual. O espetáculo já se apresentou diversas vezes em Florianópolis, e foi premiado com o Troféu Franklin Cascaes de Cultura em 2009, pelo sucesso de crítica e público. Em 2012 realizou turnê estadual a convite do SESC/SC.

Dia 23 de outubro

Sociedade Soul

O espetáculo - formada em 2008, a Sociedade Soul mescla funk e soul com rock, jazz com música eletrônica, adicionando ainda, o tempero latino de ritmos como a salsa e o samba para criar uma sonoridade única, extremamente dançante e suingada. Com um groove contagiante, sintonizado com o futuro, o quarteto representa ativamente a cena e a potência da atual música brasileira.

 

Dia 30 de outubro

Felipe Coelho e convidados

Em Felipe Coelho e convidados, o artista, cada vez mais reconhecido por sua forma de tocar e por seus trabalhos autorais que receberam premiações e excursões nacionais, mostra seu outro lado, realizando uma série de interpretações da música de seus mestres. No repertório estão obras de Paco de Lucia, Richard Galliano e Avishai Cohen. O show conta com a presença de inúmeros parceiros, como Bruno Moritz, Rafael Calegari, Mauro Borghezan, Carlos Ribeiro Jr, Ubrother e Gabriel Vieira.

Sobre o artista

Premiado solista, destaque aos 16 anos no Grissom State Jazz Festival em Huntsville, Coelho recebeu a oportunidade de cursar o Jamey Aerbersold National Jazz Workshop, em Chicago. Graduou-se Mestre em Música como bolsista integral,com apenas 23 anos, na Georgia State University, onde foi professor assistente e excursionou pelo sul dos Estados Unidos com a GSU Bigband.

No Brasil, além de ministrar cursos, produziu as obras autorais "Raízes Trançadas", para orquestra de câmara, "CataVento", para quinteto de cordas, e "Musadiversa", para quinteto de jazz. Essas obras renderam ao jovem músico prêmios como Elizabete Anderle (Fundação Catarinense de Cultura, 2009), Prêmio Funarte 2010, e Festival Nacional de Composição para Violão Viola e Guitarra (Vinhedo-SP).

Realizou quatro turnês nacionais como líder do grupo CataVento. Foi também convidado na programação oficial dos festivais: Seminário Nacional de Violão de Itajaí 2010, Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos 2010, Oficinas de Curitiba 2011, Floripa Instrumental 2011, Festival Primavera de Música (Indaial/Blumenau SC) e Jurere Jazz Festival 2012. Recebeu elogios de André Mehmari, Ulisses Rocha, Chico Pinheiro entre outros, e teve sua música tocada em TV nacional pelo programa Manhattan Connection em janeiro de 2009.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC