FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense e Cultura (FCC), o Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC) e o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) distribuíram em solenidade realizada na Secretaria Regional de Araranguá na tarde de quinta-feira (01) kits de livros para Bibliotecas Municipais da Região do Extremo-Sul.

A entrega foi feita pela coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), Esni Soares da Silva e pela analista da Fundação catarinense de Cultura, Eliza Docena, em solenidade que contou com a presença do Diretor Geral da SDR Araranguá, Agenor Biava, da servidora da Gerência Regional de Turismo, Cultura e Esporte, Carmelita Masiero Fontanella, e da responsável pelo setor na GERED, Shirlei Giusti Ronçani.

Foram beneficiados com a entrega dos livros os Municípios de Passo de Torres, São João do Sul, Sombrio, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Ermo, Turvo, Timbé do Sul, Morro Grande, Meleiro, Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá.

Cada kit é composto por 30 a 40 livros. Entre os títulos distribuídos nesta primeira etapa, estão livros de literatura, cultura e artes, incluindo a obra do poeta catarinense Cruz e Sousa, no ano em que se comemoram os 150 anos de nascimento do simbolista. "Incentivar a leitura nos dias de hoje é muito importante, principalmente porque a internet vem substituindo este hábito saudável que é o de ler livros. Por isso esta ação do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, que leva obras dos autores catarinenses para mais perto de toda a população, é muito importante", disse o diretor geral Agenor Biava.

Além do Sul do Estado, as bibliotecas das demais regiões de Santa Catarina também estão recebendo os kits. Um dos critérios para a escolha das instituições foi o fato de nenhuma delas ter recebido doações do SBPSC neste ano.No dia 30, as SDRs de Tubarão, Laguna e Rio Fortuna também foram visitadas pelo caminhão da FCC que fez a entrega de kits para as cidades dessas regiões.

Fonte: Informações da Ass.de Imprensa da SDR de Araranguá