MASCFacebookInstagram

Objetivos:

• Proporcionar Encontros mensais com educadores, abordando questões referentes a Educação Patrimonial, Museus de Arte, Museu de Arte de Santa Catarina e Parceria para a Inclusão.

• Contemplar os educadores com um caderno de apoio, relativo aos temas abordados no encontro.

• Utilizar o próprio museu como instrumento no processo da educação patrimonial, a fim de despertar em educadores e estudantes a consciência da preservação de bens históricos e culturais.

• Discutir conceitos e formulações para novas abordagens metodológicas no museu, assim como propiciar iniciativas que visem à inserção das escolas e comunidades através de parcerias.

• Apresentar através de uma cartilha ilustrada com o personagem Masquinho, os setores do MASC, numa narrativa própria para crianças.

• Doar cartilhas a educadores e estudantes do Ensino Fundamental, participantes do projeto em visita ao museu.

Atualização em período eleitoral

Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho e até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site, exceto a agenda cultural. Para mais informações, consulte o site www.sc.gov.br.

MASC terá exposição de gravuras de artistas europeus

A partir do mês de agosto o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) receberá uma exposição de gravuras de artistas europeus que vão desde o Renascimento até o século XIX. A mostra Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas…

Exposição Desterro Desaterro entra na reta final

Está chegando ao fim a exposição Desterro Desaterro, Arte Contemporânea em Santa Catarina, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). A mostra reúne trabalhos de 80 artistas - sendo uma grande parcela catarinense - e que propõe…