BPSCFacebook

Logo GOV SC 2019 Colorido

O projeto "Perca um livro" tem como objetivo levar o livro para a comunidade, sair das paredes da Biblioteca Pública e deixar que os títulos e exemplares viagem de casa em casa, que eles passem de pessoa para pessoa. São obras doadas ao público e distribuídas em diversos pontos de Florianópolis. Em suaspáginas iniciais constam dois carimbos: um da biblioteca pública e outro com um inscrito que deixa claro o intuito dos idealizadores desta maravilhosa ação,que diz: "LEIA-ME E PASSE ADIANTE, NÃO ME GUARDE!".
 
A Fundação Catarinense de Cultura e a Biblioteca Pública de Santa Catarina deseja que o propósito ocorra, que os leitores peguem esses livros, leiam e passe adiante para alcançar o maior número possível de público.
O nosso desejo é que várias casas sejam locais de repouso temporário para essas obras e que os anfitriões desse material apresente-os à outras pessoas e passem adiante para que façamos dessas obras literárias, "obras viajantes".
Dentre elas estão:
Mistério de Santa Catarina, ou, Livro dos emblemas de Alexandria, do autor Rodrigo de Haro;
Poesias completas : Broquéis, Faróis, Últimos sonetos, do autor Cruz e Sousa;
Aquarios:contos, do autor Edmar Monteiro Filho; Jornalismo cultural :
cinco debates, dos autores Regina Zilberman e Paulo Clóvis Schmitz;
Travesseiro de pedra : poesia, do autor Fernando José Karl.
 
Os locais, desta vez, foram: Praça XV, Parque da Luz, Praça Nereu Ramos (Praça dos Namorados), Praça Getúlio Vargas e Praça Pereira Oliveira, TICEN, Praça Pio XI  ao Lado da Americanas.
 
Na foto o jornalista, Helen Moro de Luca, Rogério Alexandre, Betita, Evandro Jair Duarte e Rosalba Elisabeth de Paula.
Confira em nossa galeria de fotos nesta página

Biblioteca Pública terá oficinas de leitura e teatro para pessoas com mais de 40 anos

Estão abertas as inscrições para as oficinas de Teatro e de Leitura e Talentos Literários com a escritora e atriz Inês Carmelita Lohn. As atividades são gratuitas e abertas ao público com mais de 40 anos. Há 20 vagas disponíveis…

Inscrições abertas para visitas guiadas na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) abriu o período de inscrições para as visitas guiadas no espaço cultural. Por meio do projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina, todas as terças-feiras, às 9h e às…

Carnaval em Desterro é tema de conversa na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, uma roda de conversa sobre o carnaval. Nesta edição estão sendo convidados o servidor Alzemi Machado, que é mestre em Educação e Cultura e…