FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Reflexos do Passado

reflexos-do-passado2
Categoria :
CIC
Data:
10/08/2019
Local
Espaço Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Está aberta no Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), a exposição Reflexos do Passado, com fotografias de Sandra Puente e Nilva Damian. A mostra segue com visitação gratuita até 15 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

A mostra foi inspirada e criada para a comemoração dos 270 anos da cultura açoriana. São 10 fotografias impressas em painéis acrílicos com imagens da arquitetura e do patrimônio histórico evidenciados pelos reflexos e espelhamentos no centro da cidade de Florianópolis. Relacionando o passado com o presente e revelando a herança cultural açoriana.

Aprovada pelo Projeto Fundo Municipal de Cultural de Florianópolis 2018, vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/ FCFFC, a exposição é itinerante e circulou desde março de 2019 por alguns centros culturais da cidade. Passou pelo Museu da Escola, Casa da Memória de Florianópolis e Casa do Palhaço. No CIC, finaliza sua programação.

Sobre as fotógrafas

Sandra Puente é nascida em San Antônio - Chile, formada em Design Gráfico pela faculdade de Artes da FAAP- SP. Escolheu a fotografia como meio de trabalho e expressão, participou do advento da tecnologia digital no âmbito da fotografia publicitária. Trabalhou como repórter fotográfico para o Jornal O Estado de Santa Catarina. Possui trabalhos fotográficos na área da publicidade e artes. Atualmente utiliza sua experiência em colaboração com profissionais de artes gráficas e design.

Nilva Damian tem uma paixão antiga pela fotografia. Trabalha na área desde quando as máquinas ainda eram de filmes (analógicas). Diretora da empresa Uma foto e comunicação, é publicitária e tem em seu portfólio fotos de gastronomia, arquitetura, produtos, moda, editoriais e fotos artísticas femininas. Sempre se utilizando do domínio, da técnica e da sensibilidade no processo fotográfico, coloca em foco a estética e a beleza no resultado final.

Serviço:

O quê: Exposição Reflexos do Passado
Onde: Sala 2 do Espaço Lindolf Bell - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornahausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Visitação: de 1º a 15 de agosto de 2019. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 31/07/2019 até 15/08/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda