FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Palco Giratório: Cria - Cia. Suave / Alice Ripoll (RJ)

Dia-10---Cria
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
10/08/2019 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Palco Giratório: Cria - Cia. Suave / Alice Ripoll (RJ)

Dia 10 de agosto de 2019, às 20h

 

Este espetáculo de dança, que abrange o passinho do funk, a dancinha* e a dança teatro, investiga os entrelaçamentos entre os significados da noção de criação. Criar um espetáculo, criar uma técnica nova como o passinho (que pode ser considerado o primeiro estilo brasileiro de dança urbana), criar filhos. A criação de todos nós, que viemos do ato sexual, tão próximo da dança. A dança da favela, das vidas na corda bamba – tão arriscadas que cada instante é valorizado. O desejo insiste e cria a dança que está na vanguarda do mundo: o grupo esteve nos últimos quatro anos rodando a Europa com seu trabalho vibrante.

 

Sobre o grupo

 

O grupo teve início com a criação do espetáculo Suave, que uniu o passinho do funk à dança contemporânea. O trabalho foi criado em 2014, a partir projeto "Entrando na Dança", no qual dez jovens do Complexo do Alemão (RJ) foram selecionados para uma residência artística com a coreógrafa Alice Ripoll. A princípio com uma proposta de cunho formativo, o grupo mostrou um resultado tão surpreendente que o espetáculo estreou no Festival Panorama e já se apresentou em festivais e teatros da França, Alemanha, Suíça, Holanda e Suécia.

 

Ficha técnica:

 

Direção: Alice Ripoll - Interpretação: Tiobil Dançarino Brabo, Kinho JP, VN Dançarino Brabo, Nyandra Fernandes, May Eassy, Rômulo Galvão, Sanderson BDD, Thamires Candida, GB Dançarino Brabo, Ronald Sheik - Assistência de direção e operação de som: Alan Ferreira - Produção: Rafael Fernandes - Iluminação: Andréa Capella - Figurino: Raquel Theo - Direção musical de funk: DJ Pop Andrade - Design gráfico: Caick Carvalho - Fotos e vídeo: Renato Mangolin - Apoio: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

 

Classificação indicativa: 14 anos

 

Valor dos ingressos:

 

R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada(estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).

 

**Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.


 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 10/08/2019 20:00

Fornecido por iCagenda