FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão de Curtas Nacionais (infantil)

lipe_vovo_e_o_mosntro
Categoria :
CIC
Data:
18/05/2019 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Dia 18: Sessão de Curtas Metragens Nacionais (54min)

O elefante maluco (de Wilson Pailo, SP, animação, 2017, 3min)

Narrativa em forma de poesia que conta o sonho que um menino teve com um elefante muito doido, que apronta muitas peripécias e bizarrices, mostrando como os sonhos surgem durante o sono e como eles podem mexer com nossas emoções.

Lipe, vovô e o monstro (de FellipeSteffens e Carlos Mateus, RS, animação, 2016, 9min)

Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Sonhos (de Haroldo Borges, ficção, Bahia, 2013, 15min)

O menino vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora em um circo e ele não tem dinheiro para entrar. O menino embarca na grande aventura de crescer.

Cadê o Meu Rango (de George Munari Damiani, animação, São Paulo, 2012, 5min)

Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.

Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7min)

Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

As Férias do Lord Lucas (de Tatiana Nequete, ficção, Rio Grande do Sul, 2008, 15min)

Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa Lucas, um menino de 8 anos, preocupado. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro e que o namorado dela é esse vampiro. A partir daí o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã dessa “terrível maldição”. Passando pela distração do pai, até as loucuras da “Nona”, Lucas travará uma verdadeira guerra com o namorado da irmã, que o menino julga ser o “o vampiro mestre”.

Entrada gratuita e classificação indicativa livre.



 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 18/05/2019 16:00

Fornecido por iCagenda