FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Será que é de Éter

Sera_que_é_de_éter_-_Foto_Toia_Oliveira
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
26/03/2024 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - No Centro Integrado de Cultura (CIC)

Será que é de Éter? foi apresentado em Florianópolis, Blumenau e São Paulo entre os anos de 2017 e 2019 e teve grande repercussão e sucesso de público pelo destaque na inovação de uma proposta de realizar um show musical ao vivo/espetáculo de dança inclusiva com a participação de bailarinos com deficiência e a obra de Chico Buarque como fio condutor. Ao todo 16 pessoas no palco entre cantora, bailarinos e músicos retomam o Universo Buarquiano de forma sensível e ao mesmo tempo potente, onde a dança e música se fundem e passeiam pelo repertório de algumas das mais belas canções do compositor. Será que é de Éter? retorna aos palcos do Teatro Ademir Rosa no dia 26 de março às 20h30 para uma única apresentação onde será realizado um DVD ao vivo do espetáculo e dos bastidores, com a participação do público presente.

O espetáculo envolve o trabalho de artistas como a intérprete Cláudia Passos, que também é produtora e assina a direção artístico musical. A coreografia e direção é de Ana Luiza Ciscato, que dirige a Lápis de Seda Cia de Dança Inclusiva. A direção musical é do maestro Luiz Gustavo Zago, que também estará ao piano e é autor dos arranjos originais do espetáculo.

O projeto da gravação do DVD é possível porque Chico Buarque autorizou a  utilização de músicas de sua autoria nesse novo trabalho. Entre as canções autorizadas, estão "Valsinha", "Samba do Grande Amor", "Cotidiano" e "Olê olá". A liberação das canções para este novo momento de “Será que é de Éter?"  Foi articulada através do Maestro Luiz Cláudio Ramos – músico, arranjador e amigo pessoal de Chico Buarque – que conheceu o trabalho de Cláudia Passos no seu primeiro álbum "Mar àVista" (2013). O Maestro Luiz Cláudio Ramos é também reconhecido por trabalhos com outros grandes artistas da MPB como Elis Regina, Tom Jobim, Caetano Veloso e Rita Lee, além de nomes internacionais, como Mick Jagger.

Foto: Tóia Oliveira / Divulgação

A entrada será gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa em benefício da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis

Ingressos disponíveis no site Sympla 

 

 

 
 

Todas as Datas:

  • 26/03/2024 20:30

Fornecido por iCagenda