FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

ADIADO - Orquestra de Cordas da Ilha: Bella Música dos Séculos

Dia-25---Orquestra-de-Cordas-da-Ilha
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
25/03/2020 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Orquestra de Cordas da Ilha: Bella Música dos Séculos
Dia 25 de março de 2020, às 20h30

A Orquestra de Cordas a Ilha apresenta o Concerto Bella Música dos Seculos, com compositores brasileiros. Desta vez, terá como convidado especial o maestro, compositor e mestre de percussão Ney Rosauro, considerado um dos mais prestigiados e dinâmicos percussionistas da atualidade. No programa do concerto, obras de Ney Rosauro, Alberto Nepomuceno, Carlos Gomes e Sant'Ana Gomes.

Ney Rosauro

O convidado solista da noite tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Nasceu no Rio de Janeiro em 24 de Outubro de 1952.  É Doutor em Percussão (DMA) na University of Miami (EUA) em 1992, sob a orientação do prof. Fred Wickstrom. Como compositor, já escreveu mais de 100 peças e métodos didáticos para instrumentos de percussão, sendo a maioria editada na Alemanha, EUA e Brasil. Suas composições já foram gravadas em CD e vídeo por artistas de renome internacional, como Evelyn Glennie e a London Symphony Orchestra, e seu concerto para Marimba e Orquestra foi já foi tocado por mais de 3 mil orquestras nos cinco continentes. Como pedagogo e solista tem desenvolvido sólida carreira internacional, tendo ministrado cursos e participado de importantes festivais de percussão, assim como  atuado como solista em cerca de 50 países.

Orquestra de Cordas da Ilha

A Orquestra de Cordas da Ilha iniciou suas atividades em 2005 e vem se afirmando como um dos grupos mais destacados do estado, com dedicação à música erudita de diversos períodos históricos e uma importante pesquisa e difusão da obra de compositores brasileiros de diversas gerações. Este trabalho tem possibilitado ao grupo realizar numerosas primeiras audições nacionais e latino-americanas de obras históricas e também a estreia de composições e arranjos.

Além dos concertos em diversas cidades de Santa Catarina, a Orquestra tem se apresentado também em Curitiba, sob a regência do reconhecido maestro e compositor Jaime Zenamon. Os integrantes da orquestra participam da mesma em caráter de solistas, atuando junto a importantes músicos do cenário nacional.  A orquestra sempre teve entre seus princípios o trabalho didático, seja realizando oficinas e apresentações em escolas e outros âmbitos educativos, seja através de explicações durante os concertos.

Classificação indicativa: Livre

Valor dos ingressos:

Entrada franca (mediante entrega de 1kg de alimento ou kit de higiene pessoal).

Retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir do dia 10 de março. Serão distribuídos, no máximo, quatro ingressos por pessoa. Ingressos não numerados.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/03/2020 20:30

Fornecido por iCagenda