FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

CANCELADO Sessão de curtas nacionais - Cineclube Infantil

taí_ó
Categoria :
CIC
Data:
21/03/2020 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

ATENÇÃO:  As sessões do Cineclube Infantil foram canceladas por todo o mês de março, a partir do dia 14 de março, por iniciativa da organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizadora da iniciativa. Os cancelamentos se devem à proibição, por parte da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da realização de eventos com mais de 100 pessoas em ambientes fechados, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Sessão de curtas nacionais
Duração: 59 min
Com exibição dos filmes:

Taí ó – Uma aventura na Lagoa (de Maurício Venturi / Ficção / SC / 2014 / 14min)
Sinopse: Esta é a história de João, um garoto que foge de casa e decide ir atrás de sua avó, conhecida como bruxa na Costa da Lagoa, onde só se chega de barco. No caminho, ele conhece Zé, um menino nativo que será seu parceiro e guia nesse desafio. Os dois iniciam uma amizade e uma aventura repleta de descobrimentos pela Lagoa da Conceição, reduto das lendas da Ilha de Santa Catarina.

Sobre a gente (de Alunos do Projeto Animação / Núcleo Animazul / ES / animação / 2017 / 6 min)
Sinopse: O filme conta as histórias das crianças que fizeram a animação.

Dia das Nações (de Iuli Gerbase / RS / ficção / 2017 / 12 min)
Sinopse: Quando uma atividade chamada "Dia das Nações" é proposta para uma sala de aula cheia de crianças espertas e não tão obedientes, algumas coisas podem mudar na escola.

Salu e o Cavalo Marinho (de Cecília da Fonte / PE / 2014 / animação / 14 min)
Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo cedo sonha em participar de um grupo de Cavaçp-Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Disque Quilombola (de David Reeks / documentário / Rio de Janeiro / 2012 / 13’)
Sinopse: Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro da cidade de Vitória. Através de uma brincadeira, revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/03/2020 16:00

Fornecido por iCagenda