FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Prince - Livre Interpretação por Jef A.

expo-prince-cic
Categoria :
CIC
Data:
28/12/2019
Local
Sala Lindolf Bell 1 - Centro Integrado de Cultura - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

A exposição Prince – Livre Interpretação por Jeferson Adriano do Amaral vai abordar o universo criativo do cantor Prince na sala 1 do Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Abertura no dia 19 de dezembro, às 19h30 com show de Jef A. na guitarra e cantando, com participação da cantora Janine Herter e convidados. A visitação segue até 31 de dezembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A exposição individual de pintura, papel marchê e figurino relembra o artista falecido em 2016. Ao deparar-se com a dimensão da obra de Prince, Jeferson do Amaral, um artista multimídia que trabalha com artes visuais, música e literatura, se incumbiu da missão criativa de traduzir em arte citações de músicas e momentos da carreira do norte-americano, criando um ambiente para um encontro em celebração ao artista.

Prince Rogers Nelson estava escrevendo um livro quando morreu, em abril de 2016, mas a literatura e a arte visual permearam a música, ao longo da carreira iniciada aos 19 anos, em 1978. Compondo, gravando e tocando em público desde criança, ele desenvolveu, em um estilo próprio, todos os instrumentos de uma banda, reinventando a música do norte dos Estados Unidos, no chamado Minneapolis Sound. Caracterizações de personagens e peças de design demandaram trabalho de inúmeros profissionais nas produções ao vivo e em estúdio. Prince inovou também em suas gravações e mixagens ao longo do desenvolvimento das tecnologias e continuava produzindo jovens artistas no seu espaço Paisley Park. Seu maior êxito foi com a trilha sonora do filme Purple Rain, do qual ele escreveu o roteiro e atuou.

O envolvimento de Jef com Prince vem desde 1984, quando os videoclipes e o som do filme assolaram as TVs e rádios do mundo. Toda aquela diversidade para um aspirante a compositor abriria muitos horizontes artísticos.

Serviço:

O quê: Exposição Prince - Livre Interpretação por Jef A.
Onde: Sala Lindolf Bell 1 - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Abertura: 19 de dezembro de 2019, às 19h30
Visitação: até 31 de dezembro de 2019. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita.

 

Atenção: espaço fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 19/12/2019 até 31/12/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda