FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Jorge Lacerda, uma visão para o futuro

jorge_lacerda
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
11/02/2020
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

O Museu Histórico de Santa Catarina inaugura o ciclo de mostras sobre os governadores catarinenses com a exposição Jorge Lacerda, uma visão para o futuro, que será aberta no dia 11 de dezembro de 2019, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, que foi sede do governo do Estado até o fim dos anos 1970. A mostra permanece com visitação durante toda a temporada de verão, até 15 de março de 2020. Durante o período, turistas e moradores de Florianópolis têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a memória catarinense.

Painéis, objetos, livros e conteúdo audiovisual compõem a exposição e transitam pelos principais momentos da vida do ex-governador. Uma das peças e a autoescada Magirus-Doutz, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, importada pelo governo estadual para servir ao Corpo de Bombeiros da capital após o incêndio que destruiu o prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1956, no primeiro ano do mandato de Lacerda. Vinte e nove anos depois, em 1985, o então governador Esperidião Amin doou o equipamento para os bombeiros voluntários de Joinville, que o mantêm em operação até hoje.

Serviço:

O quê: Exposição Jorge Lacerda, uma visão para o futuro
Abertura: 11 de dezembro de 2019, às 19h
Visitação: de 12 de dezembro de 2019 a 15 de março de 2020. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro – Centro – Florianópolis
Classificação indicativa: livre.
Ingressos: R$ 5 inteira; R$ 2 meia-entrada, mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio. Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias de turismo. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos. 
 

 

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 11/12/2019 até 15/03/2020
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda