FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Filme Bacurau - Sessão Cinemática

Bacurau-divulga-3--Foto-Udo-Kier
Categoria :
CIC
Data:
03/12/2019 20:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

A sessão Cinemática fecha o terceiro ano de atividades consolidando parcerias, por meio da exibição de diversos filmes na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Assim, para encerrar com chave de ouro, haverá sessão gratuita do filme Bacurau, maior sucesso de público da Vitrine Filmes, com debate com o professor de cinema Alexandre Linck e convidados.  As sessões serão nos dias 02 e 03 de dezembro, às 20h. Inicialmente havia a previsão de uma sessão de estreia do filme Meu amigo Fela na terça, dia 03, porém foi adiada devido a grande procura pelo filme Bacurau.

Está mantida a exibição do filme Midsommar, no dia 04, às 20h. O longa foi escolhido para marcar as comemorações do solstício de verão na ilha da magia negra. O filme, de Ari Aster, vem provocando reações controversas por onde passa. Também acontecerá uma conversa com o crítico co-fundador do Floripa Que Horror! Andrey Lehnemann.

Sobre a Sessão Cinemática

Em 2019 foram criadas e produzidas - entre diversos eventos como Semana Filmes de Plástico, Ciclo Artistas, Sessão Povos Originários e lançamento de livro sobre Pasolini - as ações temáticas Floripa Que Horror! Festival Internacional de Cinema Fantástico e o Festival Cinema Negro SC, que levaram à tela da sala de cinema 25 curtas e médias e 12 longas-metragens, sempre com debates, oficinas e premiações.

Sobre os filmes

Dias 02 e 03: BACURAU

Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles, Antonio Saboia

Gêneros Drama, Suspense, Faroeste
Nacionalidades Brasil, França
2019

Não recomendado para menores de 16 anos
Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam a conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Classificação 16 anos.
Distribuidora Vitrine Filmes

Prêmio do Júri do Festival de Cannes
Melhor Filme Filmfest Münschen
Melhor Filme e Melhor Direção Festival de Lima

 


Dia 04: MIDSOMMAR

Direção: Ari Aster
Elenco: Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter mais
Gênero Terror
Nacionalidade: EUA
2019, Duração 02h27min

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Classificação 18 anos.
Distribuidora A24 /Paris Filmes

Informações dos eventos:

Bacurau
https://www.facebook.com/events/746236255891835/ 

Classificação 16 anos

 

Midsommar
https://www.facebook.com/events/967082243670179/ 

Classificação 18 anos.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 02/12/2019 20:00
  • 03/12/2019 20:00

Fornecido por iCagenda