FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Resistência: ato poético em cor e forma

mostra_acap
Categoria :
CIC
Data:
07/12/2019
Local
Sala Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

É na sala Lindolf Bell, do Centro Integrado de Cultura (CIC), que a Associação Catarinense dos Artistas Plásticos (Acap) traz à comunidade a exposição Resistência: ato poético em cor e forma. A abertura da coletiva está marcada para o dia 28 de novembro, às 19h, e deve seguir recebendo visitantes até 12 de dezembro. Com diferentes tipos de narrativas, os trabalhos consagram a essência criativa dos artistas e colocam em pauta a questão da resistência a partir da arte e de seus processos.

As obras revelam individualidades transformadas em cores e formas, e atravessam conceitos políticos, geográficos, biológicos, históricos, filosóficos, afetivos e simbólicos. Os trabalhos expostos ainda trazem à tona o papel da arte enquanto forma de enfrentamento das amarras sociais: a partir de um conjunto de complexidades expressivas, os desenhos, pinturas, fotografias, esculturas, impressões, bordados, instalações e aquarelas produzidos buscam resistir às tentativas de limitações políticas e criativas que são, muitas vezes, impostas no cotidiano em sociedade.

Com curadoria de Meg Tomio Roussenq, a exposição conta com obras de 18 associados da Acap, que, durante dois meses, pensaram suas produções a partir do tema proposto. As visitas vão acontecer de terça a domingo, das 9h às 21h, na sala Lindolf Bell, do Centro Integrado de Cultura (CIC).

“Resistência: ato poético em cor e forma” é composta por trabalhos de APratesHDO; Borba; David Ronce; Elenice Berbigier; Eliane Veiga; Estela Ramos; Gelsyr Ruiz; Jaime Baião; Jassirene; José Carlos da Rocha; Maria Esmênia; Mariette Van Sande; Marilene de Orleans; Miriam Porto; Nelma Camargo; Raquel Piffer; Schmidt; e Soli.


Sobre a Acap:

Foi fundada em 18 de março de 1975 por um grupo de renomados artistas com objetivo e compromisso de promover e divulgar os bens culturais e artísticos de Santa Catarina. Os ideais dos artistas fundadores somam-se a outros determinados em não deixar morrer um trabalho associativo em favor do desenvolvimento cultural do estado.

Serviço:
Exposição Resistência: ato poético em cor e forma
Abertura: 28/11, às 19h
Visitação: 29/11 a 12/12
Local: CIC - Sala Lindolf Bell
Horário de visitação: terça a domingo, das 9h às 21h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita,

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 28/11/2019 até 12/12/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda