FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cinemática - Dor & Glória - sessão extra

dor_e_gloria
Categoria :
CIC
Data:
21/10/2019 19:30
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

A edição de outubro da Sessão Cinemática terá reprise na próxima segunda-feira, 21 de outubro, às 19h30, com bate-papo e exibição do filme Dor & Glória, do espanhol Pedro Almodóvar. O evento começa com uma conversa aberta a partir das 19h30 e projeção do longa, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Homenageado com o Leão de Ouro pelos seus 45 anos de carreira no Festival de Veneza, com emocionado discurso da presidente do júri Lucrecia Martel, Pedro Almodóvar traz em Dor & Glória uma busca por reconciliar suas memórias com o amor ao cinema. Aos 69 anos e com seu vigésimo filme coberto de elogios, o diretor mistura ficção com autobiografia. Aborda o amor, a dor e a reconciliação a partir da história centrada em um diretor melancólico interpretado por Antonio Banderas.

A conversa aberta que antecede a exibição do filme, a respeito da cinematografia de Almodóvar, terá a participação do crítico de arte Allende Renck. Professor, curador e tradutor, Renck é Mestre em Poesia e Aisthesis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduado em Letras pela mesma universidade. No momento trabalha na tradução da obra “Bad New Days: Art, Criticism, Emergency” do crítico de arte estadunidense Hal Foster e na montagem da exposição “Abysmos Gritantes”.


Dor & Glória
(Dolor y Gloria)
Ano: 2019
Duração: 100min
País: Espanha
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Direção e Roteiro: Pedro Almodóvar
Sinopse: Salvador Mallo, diretor de cinema em declínio, relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60. Salvador tem lembranças vívidas de seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta na Madrid dos anos 80 e seu interesse precoce no cinema.

Serviço:

O quê: Sessão Cinemática - Dor & Glória
Quando: 21 de outubro de 2019, a partir das 19h30
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Classificação indicativa: 16 anos.
Entrada gratuita - distribuição de senhas uma hora antes do início

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 21/10/2019 19:30

Fornecido por iCagenda