O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) em parceria com o Duo Strangloscope (Cláudia Cárdenas & Rafael Schlichting) convida o artista visual Daniel Santiago para mais uma edição do evento Strangloscope, 1, 2 e 3 de dezembro de 2016, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) e no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

O evento contará com a pré-estréia do curta-metragem O Anjo da História, realizado com recursos do Edital Catarinense de Cinema da FCC; lançamento do longa-metragem experimental Angelus Novus;
debates após os filmes, performances e palestra; e exibição de uma seleção de curtas-metragens experimentais espanhóis em Super 8, a Arrebato em Super 8, sob curadoria de Ángel Rueda, do S8-Coruña.

Sobre Daniel Santiago

O convidado da Mostra Duo Strangloscope é um artista visual pernambucano de renome internacional. Durante mais de 20 anos fez dupla com o artista visual Paulo Bruscky e realizaram juntos performances, vídeos, cartazes, etc. Sempre em movimento e constante experimentação artística, Daniel é um dos mais importantes representantes da arte contemporânea brasileira.

Em Florianópolis ele virá debater sobre os filmes experimentais em que atuou sob a direção do Duo Strangloscope na serra catarinense, O anjo da história e Angelus Novus, realizará performances, lançamentos e palestra. Esta edição da Mostra Strangloscope Convida é em sua homenagem.

Programação:

O quê: Mostra Duo Strangloscope convida Daniel Santiago
Quando: 1, 2 e 3 de dezembro de 2016.
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC