A secretaria de Turismo e Cultura de Videira, por meio do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, em parceria com o IFSC com o SESC, ambos de Caçador, promove a exposição Haiti-Bombagai, do fotógrafo Radilson Carlos Gomes. A exposição terá como abertura a Mostra de Cultura Haitiana, no dia 8 de maio, às 14h30, no Coreto do Museu do Vinho. Como forma de promover a cultura Haitiana, durante a Mostra haverá degustação de comida típica haitiana, apresentações culturais haitianas e um bate-papo com imigrantes.

Durante o período de 8 de maio a 10 de junho, estará exposta na sala de atividades temporárias do Museu do Vinho, a série fotográfica, que registrou o Haiti após o terremoto que atingiu o país, em 2010. Além de expor seu trabalho, o fotógrafo também ministrará uma oficina de fotografia, com vagas para 25 participantes, no dia 7 de maio, no Centro de Eventos Vitória (CEVI).

A coordenadora do Museu, Caroline Martello, explica que para participar da oficina, é necessário efetuar inscrição no Museu do Vinho e ter no dia da atividade uma câmera fotográfica ou telefone celular com câmera. A oficina de fotografia vai trabalhar a prática do olhar fotográfico, não sendo necessário equipamento profissional. Para inscrição é necessária a doação de 1kg de alimento que será destinado aos imigrantes.

Programação completa:

- Oficina de fotografia com Radilson Carlos Gomes – para brasileiros e haitianos
Horário: das 8h as 12h/13h30 as 17h30
Local: Centro de Eventos Vitória
Inscrições: (49) 3566 6133 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 1kg de alimento não perecível

- Mostra de Cultura Haitiana
Local: Coreto do Museu do Vinho
Apresentações musicais: Banda Haitiana do IFSC/Caçador
Degustação de comidas típicas do Haiti
Bate-papo com imigrantes haitianos
Palestra com o fotógrafo Hadilson Carlos Gomes

- Exposição Haiti - Bombagai
(Fotos de Hadilson Carlos Gomes)
Período de vigência: 08 de maio a 10 de junho.
Local: sala de atividades temporárias do Museu do Vinho

Publicado originalmente no site da prefeitura de Videira

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira