Rio do Sul recebe o lançamento do livro e a exposição Castelli Trentini, do artista italiano Franco Gentili. O evento será na terça-feira, dia 1º, às 20h30min, na Piccola Galleria D'Arte. A entrada é gratuita para a mostra que contém desenhos em nanquim sobre pedra e faz parte da programação artística do Natal Encantado preparada pela Prefeitura e Fundação Cultural. A exposição e o livro são realizados através do Istituto Italiano di Cultura, Scienza e Arte. No evento, também será apresentada a terceira edição do livro L'Ideologia e la Creatività Dell'Immigrazione Europea in Brasile, da pesquisadora rio-sulense, Beatriz Pellizzetti Lolla, proprietária da galeria.

Franco Gentili é italiano, mora no Brasil desde 1997, atualmente em Florianópolis, e é mestre catedrático pela Universidade de Verona. Os desenhos destacam figuras com realismo e propõem uma viagem pelo universo das formas dos castelos. Gentili é um dos poucos artistas a utilizar a pedra como tela.

O trabalho é baseado no contexto da região de Trentino, na Itália, que ainda possui antigos castelos. A proposta da exposição e do livro é representar a arquitetura, a cultura, a história e parte do modo de vida do povo trentino e italiano.

O quê: Exposição e lançamento do livro Castelli Trentini
Quando: 1/12/2015, às 20h30min
Onde: Piccola Galleria D'Arte - Espaço Cultural Pellizzetti Lolla - Rua 15 de Abril, nº 60, Centro - Rio do Sul
Informações: (47) 3521 7702