O Museu Histórico Emilio da Silva (MHES) recebe até o dia 28 de novembro, a mostra Raízes africanas de Jaraguá e seus reflexos na Educação, expondo trabalhos das escolas municipais e propondo valorizar todos os grupos étnicos que contribuíram no desenvolvimento da cidade. O evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, que acontece desde 2002, evidenciando o comprometimento do Governo de Jaraguá do Sul e da Fundação Cultural com a população africana e afro-brasileira.

Ao longo de todos esses anos, em parceria com entidades representativas como Comunidade Negra de Jaraguá do Sul (Coneja), Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e as unidades escolares públicas, são discutidas temáticas que refletem a luta e a história dos afrodescendentes, heróis nacionais a exemplo de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, demonstrando a seriedade e comprometimento com que o tema é abordado em Jaraguá. Vale ressaltar que Jaraguá do Sul e sua rede municipal de educação, são referência para outros municípios na implementação da Lei 10.639/03, um orgulho para todos os jaraguaenses.

O quê: Exposição Raízes africanas de Jaraguá e seus reflexos na Educação
Quando: de 17 a 28/11/2015
Onde: Museu Histórico Emilio da Silva - Praça Angelo Piazera , Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 247, Centro - Jaraguá do Sul

Fonte: Museu Histórico Emilio da Silva