FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, está cada vez mais perto de receber a exposição "A Força da Matéria" do artista plástico espanhol Joan Miró. Nesta segunda-feira (3), Isac Nascimento, administrador do Masc recebeu o presidente do Instituto Tomie Ohtake, responsável pela exposição no Brasil, Ricardo Ohtake, para uma reunião que deu início ao cronograma de montagem da mostra. Além de Ricardo, participaram do encontro o presidente e o superintendente da Arteris, empresa patrocinadora da exposição.
 
A partir desta reunião começa a organização do espaço para receber as mais de 100 obras de Miró, que compõem a maior exposição do artista catalão no Brasil. O processo de montagem envolve desde posicionamento de câmeras de segurança a possíveis ajustes no espaço para garantir a melhor distribuição das obras pelos salões do Masc. A previsão de abertura de "A Força da Matéria" é dia 10 de setembro.
 
O Masc está fechado desde 24 de julho, devido à manutenção que deixará o espaço expositivo pronto para receber a exposição de Joan Miró.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC