O Museu da Paz, com apoio da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e parceria da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB) promove o tradicional "Jaraguá do Sul, Construindo a Paz" no dia 6 de agosto.

O evento relembra os 70 anos do primeiro lançamento de bomba atômica contra alvos humanos, na cidade japonesa de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945. Três dias depois foi a vez de Nagasaki, marcando o término da 2ª Guerra Mundial com a capitulação do Império Japonês.

Foi a partir do impacto da 2ª Guerra Mundial - 60 milhões de mortes e U$1,5 trilhões de dólares gastos - que a humanidade começou a buscar alternativas para solução de conflitos de forma não armada.

Criou-se a Organização das Nações Unidas (ONU), com a função de ser a mediadora para os conflitos entre as nações, além de surgirem de diversos movimentos de propagação da Cultura da Paz.

As atrações do Jaraguá do Sul, Construindo a Paz se extendem por todo o dia, no Palco Alternativo da Fundação Cultural. Confira abaixo a programação:

9h - apresentações culturais diversas, envolvendo estudantes da região e demais convidados
14h - apresentações culturais diversas, envolvendo estudantes da região e demais convidados
19h - Concerto pela Paz - Apresentações do Grupo Musical do Centro de Convivência, do Coral Municipal e da Orquestra do IFSC

O quê: Jaraguá do Sul, Construindo a Paz
Onde: Palco Alternativo da Fundação Cultural - Jaraguá do Sul