O Curso de Museologia da UFSC oferece, no dia 20 de maio, aula magna com o professor Mario Chagas. O evento acontecerá as 14h00 no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia, na UFSC, com entrada gratuita.

Graduado em Museologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o professor discorrerá sobre o tema "Museus, biodiversidade e sustentabilidade ambiental".

Atualmente, Mario Chagas é técnico em assuntos culturais e diretor do Instituto Brasileiro de Museus, membro do conselho consultivo da Universidade Comunitária Regional de Chapecó, outro (docente, conferencista, pesquisador) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e professor adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Tem experiência na área de Museologia, com ênfase em Memória Social Instituições de Memória e Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: museu, museologia, museus, memória e patrimônio cultural.

Fonte: Coordenadoria Especial de Museologia - CFH