Estão abertas as inscrições de projetos culturais para o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF). Por meio deste sistema, o proponente poderá cadastrar-se, consultar programas, inserir propostas, encaminhar e executar projetos, acompanhar a tramitação dos atos e até prestar contas. O funcionamento do SIGEF é similar ao Sistema SICONV, utilizado pelo Governo Federal para a celebração de convênios.

Na área cultural serão contempladas as seguintes áreas:

1. "Difusão: Circulação e Promoção": contemplará projetos voltados para os processos de difusão, valorizando a circulação regional, estadual e nacional e, a promoção e divulgação de instituições, bens e expressões artísticas e culturais, como o apoio a temporadas, programações culturais regulares instituições, ações de arte-educação, projetos de acessibilidade e outras propostas congêneres.

2. "Ações de formação, capacitação, reflexão, pesquisa e investigação": contemplará projetos que visem à formação, à capacitação e à reflexão, tais como cursos, oficinas, seminários, simpósios e outros, voltados a agentes, gestores culturais como também a população em geral; f omento a ações de pesquisa, entendida como coleta, registro e identificação de dados, e de investigação, entendida como produção de conhecimento, devendo estar prevista a disponibilização pública do resultado.

Estes programas ficam abertos até dia 30/04/2013.

3. "Proteção e valorização do Patrimônio Material Móvel e Imóvel": aberto até 20/11/2013.

Mais informações: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - (48) 3212-1900 ou pelo site http://www.sef.sc.gov.br/sctransferencias