FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Sistema Estadual de Museus (SEM/SC) abriu nesta quinta-feira (2) as inscrições gratuitas para o 5º Fórum Catarinense de Museus, que ocorrerá de 15 a 17 de julho em Laguna, no sul do estado. Esta edição do evento tem como tema Políticas Museológicas em Perspectiva e faz parte das comemorações pelos 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

:: Inscreva-se no site oficial do evento

Participantes do Planalto Norte e do Oeste podem solicitar inscrições, também, para transporte que será fornecido pela FCC. Um dos itinerários inicia-se em Joinville, com paradas nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis, partindo direto para Laguna. Para quem sai do Oeste, o embarque será em Chapecó e também nos municípios de Concórdia, Campos Novos e Lages de onde vai direto até Laguna.

A programação do Fórum foi divulgada na última terça-feira (30) e conta com conferências, relatos de experiência de museus catarinenses, paineis, oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, apresentações culturais e a plenária para o debate e aprovação do Estatuto Catarinense de Museus. Estão previstos ainda encontros paralelos da Rede de Educadores em Museus (REM/SC), Associação de Conservaores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR) e o 3º Encontro dos Museólogos da 5ª Região.

O 5º FCM é organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da coordenação do SEM/SC, tendo na atual edição a parceria da Fundação Lagunense de Cultura. O encontro é o maior evento do setor museal catarinense, reunindo profissionais de museus, gestores públicos de cultura, educação, estudantes e interessados na discussão sobre patrimônio museal e a sua relação com a sociedade. A programação faz parte, ainda, das atividades comemorativas dos 40 anos da FCC.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a organização do Fórum pelos telefones (48) 3664-2604 / 3664-2605 / 3664-2606 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.