Muito em breve, qualquer pessoa não só terá acesso ao acervo do Masc - Museu de Arte de Santa Catarina - como também poderá "brincar" com as suas obras, através da rede mundial de computadores. Será lançado no dia 21 de dezembro, às 16 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o projeto Masc Virtual.

Contemplado com o Edital Elisabete Anderle - da Fundação Catarinense de Cultura - o projeto Masc Virtual é uma proposta de desenvolvimento do portal oficial do Museu de Arte de Santa Catarina com áreas interativas e animadas que simulam uma visita real ao museu. "Uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mostra que o Brasil possui cerca de 3.000 museus, só que a maioria deles está nas capitais e grandes centros urbanos. A internet possibilita que todos os cidadãos tenham acesso aos bens culturais mantidos por estas instituições", explica Rafael Gonzaga Lopes, autor do Projeto.

Além da visitação online e acesso às mais de 800 obras digitalizadas pelo projeto, o visitante do Portal poderá se divertir com diversos games para todas as idades. "Através do site continuamos a contribuir para a difusão da cultura e das artes visuais, em formato e acessibilidade adequados aos novos tempos da era digital", diz Lygia Helena Roussenq Neves, Administradora do Museu de Arte de Santa Catarina.

O projeto Masc Virtual conta com a parceria do Masc - Museu de Arte de Santa Catarina e da Alquimídia.org.

Endereço do novo portal: http://www.masc.sc.gov.br/

SERVIçO

O quê: Lançamento do Portal Masc Virtual

Quando: Dia 21 de Dezembro, às 16 horas

Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis / SC.

Entrada Franca.

Contato: 48 3207-1213