Os espectadores que estiveram no dia 22 de setembro de 2019, às 19h, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), devem procurar a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis. A medida deve-se a um resultado preliminar positivo que apontou um novo caso de sarampo em um dos espectadores presentes na apresentação do espetáculo Meu Nome Não é Jorge, do comediante Cris Pereira.

A ação é necessária para proteger as pessoas potencialmente expostas, verificando o seu status vacinal e, se necessário, aplicando a vacina contra o sarampo. Dessa forma, é possível interromper a cadeia de transmissão do vírus. Para isso, deve-se fazer contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones (48) 3212-3910 e (48) 3212-3907.

O sarampo é causado por um vírus altamente contagioso, que se espalha pelo ar. Os principais sintomas são febre alta, tosse, coriza, manchas vermelha e olhos avermelhados. Caso apresente estes sintomas, os doentes devem procurar auxílio médico imediatamente para iniciar o tratamento.