Uma nova edição do ciclo de discussão Conversando sobre Museu ocorrerá no dia 22 de novembro, das 14h às 17h, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis. O evento é promovido pelo Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) e tem participação gratuita. As inscrições estão abertas no link disponível aqui

Nesta edição, será discutido o tema “Educação Museal: práticas educativas nos museus”. Por suscitar diversas dúvidas, a proposta é fazer um debate sobre o tema, como uma forma de contribuir com a construção de novos olhares e entendimentos, fomentando reflexões sobre a importância das práticas educativas em instituições museológicas.

O encontro será realizado em parceria com o MASC, em formato de mesa-redonda, com duração de três horas. Participam da discussão Simone Rolim de Moura (Museu Victor Meirelles), Sandra Checluski Souza (Museu de Florianópolis) e Maria Helena Rosa Barbosa (Museu de Arte de Santa Catarina), com mediação da arte-educadora Christiane Castellen.

Conversando sobre Museu

O ciclo de discussão “Conversando sobre Museu” consiste na realização de encontros com o intuito de refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor. Os encontros, em formato de mesa-redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

Serviço:

O quê: Conversando sobre Museu - “Educação Museal: práticas educativas nos museus”
Data e horário: 22/11/2022 das 14h às 17h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr_9Az2PaIfBKv1XBsrf1yMPGilwtusjE24jldDDaxaJoZtA/viewform