FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Uma nova edição do ciclo de discussão Conversando sobre Museu ocorrerá no dia 22 de novembro, das 14h às 17h, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis. O evento é promovido pelo Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) e tem participação gratuita. As inscrições estão abertas no link disponível aqui

Nesta edição, será discutido o tema “Educação Museal: práticas educativas nos museus”. Por suscitar diversas dúvidas, a proposta é fazer um debate sobre o tema, como uma forma de contribuir com a construção de novos olhares e entendimentos, fomentando reflexões sobre a importância das práticas educativas em instituições museológicas.

O encontro será realizado em parceria com o MASC, em formato de mesa-redonda, com duração de três horas. Participam da discussão Simone Rolim de Moura (Museu Victor Meirelles), Sandra Checluski Souza (Museu de Florianópolis) e Maria Helena Rosa Barbosa (Museu de Arte de Santa Catarina), com mediação da arte-educadora Christiane Castellen.

Conversando sobre Museu

O ciclo de discussão “Conversando sobre Museu” consiste na realização de encontros com o intuito de refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor. Os encontros, em formato de mesa-redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

Serviço:

O quê: Conversando sobre Museu - “Educação Museal: práticas educativas nos museus”
Data e horário: 22/11/2022 das 14h às 17h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr_9Az2PaIfBKv1XBsrf1yMPGilwtusjE24jldDDaxaJoZtA/viewform