CANCELADO - Sessão de curtas-metragens do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil

28_de_maaio_a_aventura_da_primeira_bicicleta_
Categoria :
CIC
Data:
28/05/2022 16:00
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Atenção: Devido a problemas técnicos, estão canceladas todas as sessões de cinema que seriam realizadas na Sala Gilberto Gerlach, do Centro Integrado de Cultura (CIC), entre os dias 05 e 30/05/2022.

Curtas-metragens de várias Mostras (Livre, 51 min)

- Cadê o Meu Rango (de George Munari Damiani, animação, São Paulo, 2012, 5min)
Sinopse: Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.

- Vai Que é Tua Tafarinha (de George Augusto, ficção, Amazonas, 2015, 5min)
Sinopse: Dois curumins desbravam o Rio Amazonas e, em uma canoa, encontram durante o percurso o material necessário para a prática do esporte que é a paixão dos brasileiros.

- Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7min)
Sinopse: Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.

- João, o Galo Desregulado (de Camila Carrossine e Alê Camargo, animação, SP, 2013, 10min)
Sinopse: Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.

- A aventura da primeira bicicleta (de Carlos Henrique da Costa , ficção, SP, 2018, 16 min)
Sinopse: As aventuras de Carlinhos em sua busca pela realização do sonho de ter a primeira bicicleta, inspiradas pelas memórias do próprio diretor.

- Calango (de Ale Camargo, animação, Distrito Federal, 2007, 8min)
Sinopse: Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição… Mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina.

A iniciativa ocorre todos os sábados, às 16h, no Cinema Gilberto Gerlach, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), e tem entrada gratuita.

A programação especial voltada ao público infantil conta sempre com produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

O Serviço de Mapas não está disponível.

Todas as Datas:

• 28/05/2022 16:00