FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Dona Bilica 30 anos

TAR_-_Dona_Bilica
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
15/06/2022 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Dona Bilica é uma carismática senhora nativa da Ilha de Santa Catarina, espécie de ícone da cultura popular do litoral catarinense. Há 30 anos ela diverte o público com suas performances em que traz à vida, com aguçado senso de comédia, expressões ancestrais das formas de viver e falar dos colonizadores açorianos. 

Entidade que parece mover-se por conta própria, sobrevivendo numa zona de resistência entre a tradição e o progresso, Dona Bilica é um signo vivo que representa o delicado fio da memória que ao mesmo tempo separa e une o presente ao passado. 

Apesar da regionalidade de suas expressões, a força dessa senhora está na capacidade de despertar através do jogo cômico sentimentos universais de graça, saudade, nostalgia e reminiscência. 

Sua existência há 30 anos é também uma crítica ao desenvolvimento feroz, à rápida degradação ambiental e ao esquecimento que reduz culturas originais a simulacros degenerados. Dona Bilica vive para nos lembrar. Viva o teatro , viva a Dona Bilica! 

A comemoração aos 30 anos de existência da personagem se dará com uma apresentação do espetáculo: “DONA BILICA – NAQUELE TEMPO” 

Local para a compra: Site da blueticket: https://site.blueticket.com.br/evento/30109

 

 Atenção: será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19

:: Confira os protocolos

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 15/06/2022 21:00

Fornecido por iCagenda