FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição fotográfica "Ponte Hercílio Luz - A Velha Senhora faz 100 anos"

expo-ponte-hercilio-luz
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
11/04/2026
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina

No ano em que a Ponte Hercílio Luz completa 100 anos desde sua abertura, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe a exposição fotográfica "Ponte Hercílio Luz - A Velha Senhora faz 100 anos", com trabalhos de Mara Rejane Freire e Ronaldo Dias Andrade. A abertura será no dia 8 de abril, às 19h, com visitação gratuita até 4 de maio de 2026, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e sábados, das 8h às 12h.

Ícone de Florianópolis, pela Ponte Hercílio Luz passou a história do povo da cidade, seus automóveis, carroças e suas bicicletas, seus costumes e todos os antigos que vieram de fora construir esta cidade cada vez mais plural. Neste primeiro centenário da ponte, após longos anos de espera pela população para tê-la de volta restaurada, os fotógrafos Mara Rejane Freire e Ronaldo Dias Andrade reúnem algumas de suas obras para cantar os parabéns, e apresentam uma exposição inédita.

A mostra traz um olhar sobre o novo e o antigo, sobre uma cidade de luzes e sobre suas possibilidades de preservação, de união e de navegação. Na ocasião, também será lançada a coleção de postais "Centenário da Ponte Hercílio Luz".

Mara Freire é publicitária, fotógrafa e pós-graduada em Fotografia. Ronaldo Andrade é fotógrafo, Analista de Sistemas e pós-graduado em Fotografia.

Serviço

O quê: Exposição fotográfica "Ponte Hercílio Luz - A Velha Senhora faz 100 anos"
Artistas: Mara Rejane Freire e Ronaldo Dias Andrade
Abertura: 8/4/2026, às 19h.
Visitação: até 4/5/2026. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábados, das 8h às 12h.
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis
Entrada gratuita

 
 

Todas as Datas:

  • De 08/04/2026 até 04/05/2026
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda