Para celebrar o Dia do Nacional do Imigrante Italiano (21 de fevereiro), a Camerata Florianópolis apresenta no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h30, o espetáculo “Clássicos da Música Italiana”, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o programa abrange diversos estilos da música italiana, desde ópera com a ária “Nessun Dorma”, música regional como “Funiculì Funiculà”, até o pop rock de Eros Ramazzotti, “Cose della Vitta”.

Além dos músicos da orquestra, estarão no palco a banda base formada por Dudu Pimentel (guitarra), João Peters (baixo), Cristiano Forte (bateria) e Alberto Heller (piano) e os cantores Laura Padaratz, Joana Castanheira, Fernando De Carli e Gerard Macapagal. Os arranjos são do pianista Alberto Heller e a produção executiva é de Maria Elita Pereira. 


“Clássicos da Música Italiana” foi lançado em outubro de 2023, no Cine Teatro Mussi, em Laguna. Já na Capital catarinense, o espetáculo foi apresentado no CIC no mês de novembro. Com as duas sessões lotadas, a estreia foi um grande sucesso. 

PROGRAMA

MARECHIARE - Francesco Paolo Tosti
SAPORE DI SALE - Gino Paoli
CON TE PARTIRÓ - Francesco Sartori, Frank Peterson, Lucio Quarantotto
DUE INNAMORATI COME NOI - Laura Pausini 
VOLARE - Domenico Modugno, Franco Migliacci 
VIVO PER LEI - Gatto Panceri, Valerio Zelli 
IL MONDO - Jimmy Fontana 
TARANTELLA NAPOLETANA - Tradicional
O SOLE MIO - Eduardo di Capua, Alfredo Mazzuchi
TORNA A SURRIENTO - Ernesto De Curtis, Giambattista de Curtis 
PER AMORE - Mariella Nava
COSE DELLA VITA - Eros Ramazzotti
PARLA PIÚ PIANO - Nino Rota
TU VUO FÀ L'AMERICANO - Renato Carosone
NESSUN DORMA - Giacomo Puccini
E.STA.A.TE - Paolo Carta
FELICITÀ - Cristiano Minellono, Dario Farina, Gino De Stefani
BELLA CIAO - Tradicional

Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço 708 - Santa Mônica - Florianópolis).

INGRESSOS ESGOTADOS