Nesta sexta-feira e sábado (17 e 18), a Camerata Florianópolis leva ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), a ópera La Traviata. As apresentações começam às 20h na sexta-feira; e às 19h no sábado.

Uma das mais belas histórias de amor já contadas em forma de ópera, La Traviata, de Giuseppe Verdi, com libreto de Francesco Maria Piave, baseado no romance "A Dama das Camélias" (1848) de Alexandre Dumas Filho, é considerada a mais popular ópera de todos os tempos e já teve inúmeras encenações ao redor do mundo desde que estreou, em 1853, na Itália.

Ambientada na Paris do século XIX, a ópera revela os contrastes entre a alta sociedade, os valores burgueses e religiosos e a realidade festiva das cortesãs, que serviram de pano de fundo para o conturbado romance entre os personagens protagonistas Violetta e Alfredo.

Estruturada em três atos, foi apresentada pela primeira vez em 6 de março de 1853 na casa de ópera La Fenice, em Veneza. Verdi fez questão de encontrar uma ideia original e provocante para o público de Veneza da época.

Numa montagem inédita, a Camerata Florianópolis apresentará nos próximos dias 17 e 18 de junho (às 20h e 19h respectivamente), no teatro Ademir Rosa (CIC), uma versão em forma de concerto (com orquestra no palco), com encenação, figurinos e cenários reproduzidos através de telões de Led. Protagoniza esta produção a soprano Carla Domingues no papel de Violetta, a direção musical e regência é do maestro Jeferson Della Rocca e direção cênica e preparação do coro de Claudia Ondrusek. A produção executiva é de Maria Elita Pereira.

Serviço:

O quê: Ópera La Traviata - Camerata Florianópolis
Quando: 17/06/2022, às 20h; 18/06/2022, às 19h.
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Ingressos à venda no site Blueticket 

 

Atenção: será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19

:: Confira os protocolos