Para fechar o mês de abril, a Camerata Florianópolis realiza no dia 29 de abril, às 20h30, espetáculo que mistura o clássico com o rock e envolve desde os mais novos aos mais velhos: o Clássicos com Energia. O show ocorrerá no Teatro Ademir Rosa. no Centro Integrado de Cultura (CIC). 

Para acontecer a união entre os dois gêneros musicais, a Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, dividirá palco com a banda Brasil Papaya e convidados, entre eles a soprano Carla Domingues. Os arranjos e adaptações das obras foram feitas por Alberto Heller e adaptações para a banda por Eduardo Pimentel.

Foi com o Clássicos com Energia que a Camerata voltou a fazer espetáculos ao ar livre desde o início da pandemia. Este espetáculo foi apresentado no final de novembro do ano passado, na abertura do Natal em Criciúma, para cerca de 8 mil pessoas, na Praça do Congresso.

Levando em conta o caráter das obras, o arranjador Alberto Heller procurou trazer sonoridades diferenciadas ao conjunto, de forma que algumas faixas têm maior participação da banda, outras menos, e algumas praticamente nenhuma. “Esse é um espetáculo que mostra o quão belo e rico é o diálogo e união em meio à diversidade; na música tudo é possível e isso é incrível”, comenta o maestro.

Serviço:
O quê: Clássicos com Energia - Camerata Florianópolis
Quando: 29/04/2022, às 20h30.
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Ingressos: à venda em https://site.blueticket.com.br/evento/30003